Home  >  Plataformas

Nubank anuncia captação de R$ 375 milhões

Em nota, fintech brasileira diz que valor foi captado por meio de uma oferta pública de Letra Financeira

Da Redação

18/06/2019 às 10h00

Foto: Shutterstock

A fintech brasileira Nubank anunciou nesta semana que captou de 375 milhões de reais por meio de uma oferta pública de Letra Financeira.

Segundo a empresa, 75 milhões de reais foram captados uma oferta pública com esforços restritos de Letra Financeira Subordinada elegível nível II. No total, a operação contou com cinco investidores institucionais. O prazo de vencimento é de 10 anos, com opção de recompra a partir do quinto ano e taxa pré-fixada.

Já os outros 300 milhões de reais foram captados por meio de emissão de Letra Financeira Sênior na mesma oferta, de acordo com o Nubank. A emissão contou com a participação de 18 investidores institucionais, terá remuneração de 116% do CDI e prazo total de dois anos.

"Menos de um ano depois de constituirmos nossa Financeira, concluímos com sucesso a operação de Letra Financeira Sênior e ainda realizamos a primeira oferta pública com esforços restritos do país de uma Letra Financeira Subordinada, que vai compor nosso capital de nível II. Isso é resultado da confiança dos investidores na nossa estratégia e também do intenso trabalho dos nossos times, business e jurídico, que mostraram que podemos inovar até mesmo nas nossas captações no mercado", afirma o CFO do Nubank, Gabriel Silva, em nota.

Vale notar que o Nubank realizou a captação de 500 milhões de reais em março deste ano por meio de um Fundo de Investimentos em Direitos Creditórios (FIDC) para financiamento do portfólio de recebíveis de cartão de crédito do Nubank.