Home  >  Plataformas

Samsung lança programa ‘Code IoT Na Escola’ em Manaus

Iniciativa conta com formações gratuitas para professores sobre o uso de novas tecnologias em sala de aula

Da Redação

17/06/2019 às 12h00

Foto: Shutterstock

A Samsung anunciou na última semana a realização do programa “Code IoT Na Escola” em Manaus, no Amazonas, com o apoio da Secretaria de Estado de Educação (Seduc-AM).

Realizada em parceria com o LSI-TEC (Laboratório de Sistemas Integráveis Tecnológico), a iniciativa tem como objetivo apresentar aos professores e gestores das escolas públicas da região novos conteúdos, como Internet das Coisas, para serem abordados em sala de aula e preparar os alunos para as profissões do futuro.

Code Day

A iniciativa possui, entre as ações, o Code Day, curso presencial voltado para professores da rede pública estadual*, com foco em incentivar o uso da tecnologia em sala de aula. Com inscrições gratuitas, os primeiros eventos acontecerão nos dias 15, 16, 19 e 20 de agosto no espaço Ocean da Universidade do Estado do Amazonas (UEA).

“Educação e tecnologia caminham juntas rumo ao futuro. Contribuir para que crianças e jovens estejam mais bem preparados para a vida profissional é nossa missão com o Code IoT Na Escola”, afirma a Gerente de Cidadania Corporativa da Samsung Brasil, Isabel Costa.

Code IoT

O programa de ensino completo da Samsung inclui a plataforma “Code IoT”, que oferece cursos on-line gratuitos para todos os interessados por tecnologia. Entre os temas abordados, estão Introdução à Internet das Coisas, Aprendendo a Programar e Aplicativos para Dispositivos Móveis. Ao final de cada curso, os participantes que concluírem todas as etapas recebem certificados.

*De acordo com a Samsung, podem participar do programa professores da rede pública estadual das Escolas de Tempo Integral que atendem ao Ensino Médio, ou professores da rede pública estadual das Escolas que atendem o Novo Ensino Médio. Em caso de vagas remanescentes, poderão participar professores da rede pública estadual do Ensino Médio Regular. Os participantes devem ter no mínimo 18 anos.

Serviço – Code Day (formação de professores no Espaço OCEAN)

Datas: 15, 16, 19 e 20 de agosto

Horário: das 9h às 17h30

Local: Espaço OCEAN da UEA: Av. Darcy Vargas, 1200 - Parque Dez, Manaus

Número total de vagas: 400 vagas

Informações: http://naescola.codeiot.org.br/codeday