Home  >  Inovação

Novo projeto da Intel vai ajudar startups de tecnologia de Israel

Chamada de Ignite, iniciativa tem duração de 20 semanas e foco em auxiliar empresas a desenvolver tecnologias autônomas e de AI

Da Redação

17/06/2019 às 13h00

Foto: Shutterstock

A Intel anunciou neste final de semana o lançamento de uma iniciativa para auxiliar startups de Israel a desenvolverem tecnologias em Inteligência Artificial (AI) e sistemas autônomos. As informações são da Reuters.

De acordo com a agência de notícias, o programa em questão é chamado de Ignite, terá duração de 20 semanas, e oferecerá suporte técnico e de negócios para até 15 startups.

“Israel possui a base de conhecimentos profundos em AI, sistemas autônomos e as tecnologias subjacentes críticas a essas inflexões que o tornam uma escolha natural para lançar nosso programa Ignite”, afirmou o CEO da Intel, Bob Swan.

Conforme destacado pela Reuters, a Intel comprou há cerca de dois anos a companhia israelense de tecnologia para veículos autônomos Mobileye por cerca de 15,3 bilhões de dólares.

Além disso, a empresa anunciou recentemente que investirá aproximadamente 11 bilhões de dólares para ampliar as suas operações de manufatura naquele país.