Home  >  Negócios

Zurich passa a oferecer seguro para carros elétricos e híbridos no Brasil

Segundo empresa, cobertura oferece assistência 24 horas e parceria com rede de oficinas especializadas

Da Redação

14/06/2019 às 13h30

Foto: Shutterstock

Legenda:

A seguradora Zurich anunciou nesta semana que passou a oferecer seguro para carros elétricos e híbridos no Brasil. Antes disso, a companhia já oferecia esse tipo de seguro em países como Portugal, Suíça e Inglaterra.

“O uso de veículos elétricos e híbridos vem aumentado no Brasil e sabemos que esse é o futuro. O novo seguro vai de encontro com a estratégia de inovação da Zurich e as visões de longo prazo e de sustentabilidade da companhia”, afirma a superintendente de Automóvel da Zurich, Priscilla Magni.

Segundo a executiva, as novas ofertas contam com diferenciais como assistência 24 horas; parceria com rede de oficinas especializadas em carros elétricos e híbridos; e cobertura para os cabos de carregamento (opcional).

Já as demais coberturas para casos de colisão, roubo e incêndio são semelhantes às do seguro de automóvel convencional (abastecidos com combustível), conforme aponta a Zurich em comunicado.

De acordo com Priscilla, o o preço do seguro para carro elétrico “é competitivo e bem similar ao valor do seguro para veículo convencional”, podendo variar de acordo com o perfil do cliente e o modelo do automóvel.

Em seu anúncio sobre a novidade, a Zurich cita dados do Dentran, segundo os quais atualmente existem 7.120 carros elétricos e híbridos no Brasil. O número de carros elétricos deve subir para 100 mil em 2026, conforme informações da Anfavea – Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores citadas pela seguradora.