Home  >  Plataformas

Cisco avança em experiência de colaboração unificada com Webex e Jabber

Durante evento Cisco Live, empresa ampliou integração entre apps e anunciou disponibilidade de People Insights em todo portfólio

Luiz Mazetto, de San Diego*

12/06/2019 às 17h28

Foto: Luiz Mazetto

A Cisco reforçou nesta semana, durante a conferência anual Cisco Live, realizada em San Diego, na Califórnia, o seu foco em fornecer uma plataforma de colaboração cada vez mais simples, inteligente e integrada para as empresas.

Para isso, a companhia norte-americana aposta no que chama de “experiência unificada”, que tem o objetivo de fazer com que o usuário não sinta que está mudando de uma solução para outra ao realizar tarefas diversas, como fazer uma videochamada, uma chamada de voz ou enviar uma mensagem de texto.

Uma das principais novidades anunciadas pela Cisco neste sentido é que o seu popular aplicativo Jabber, com mais de 40 milhões de usuários, agora irá espelhar o Webex Teams. Isso significa que dois profissionais terão acesso à mesma experiência e visual, mesmo que um prefira usar o Jabber e outro o Teams, por exemplo.

Na prática, isso significa que quando o usuário digitar uma anotação no Jabber, esse conteúdo irá aparecer instantaneamente no aplicativo do Webex Teams utilizado pelo outro profissional, aponta a Cisco, que também revelou que todos os seus dispositivos agora estão no mesmo sistema operacional.

People Insights

Além disso, a Cisco também anunciou a expansão da sua plataforma digital People Insights, que reúne informações profissionais (baseadas apenas em dados públicos) sobre as pessoas e empresas que participarão de uma reunião – o serviço possui uma precisão que varia entre 95% e 97% (em inglês), segundo a companhia.

Após chegar inicialmente ao aplicativo Webex Meetings no último mês de março, quando a empresa introduziu uma série funcionalidades cognitivas ao Webex, o People Insights agora também passa a estar disponível para todo o portfólio de soluções de colaboração da Cisco, incluindo serviços de chamadas, mensagens e o Jabber.

Segundo o Vice-Presidente Sênior e General Manager do Team Collaboration Group, da Cisco, Sri Srinivasan, o objetivo “é permitir que a tecnologia ‘suma’ ao fundo para que as pessoas possam se conectar”.

*o jornalista viajou para San Diego a convite da Cisco