Home  >  Plataformas

Plataforma de educação on-line chega ao Brasil com mais de 50 cursos

Criada na Colômbia, Platzi atualmente conta com escritórios em diferentes países e tem mais de 100 funcionários

Da Redação

11/06/2019 às 9h00

Foto: Shutterstock

O segmento de edtech no Brasil ganhou mais um nome nesta semana com a chegada da plataforma on-line de educação Platzi, que se define como "a maior escola de tecnologia do mundo hispânico".

Neste primeiro momento, a empresa colombiana vai disponibilizar no Brasil mais de 50 cursos, incluindo programação, marketing, administração, desenvolvimento de aplicativos, marketing digital, desenvolvimento profissional, engenharia de sistemas, design e programação de vídeo.

Com mais de um milhão de estudantes em 20 países, a Platzi está expandindo suas operações globalmente, com foco na Europa e América do Sul, e aponta o Brasil como um dos locais estratégicos para que possa alcançar um crescimento de 300% nos próximos anos.

Criada na Colômbia, a companhia tem escritórios em Bogotá, Cidade do México e São Francisco, e conta atualmente com mais de 100 funcionários.

"A tecnologia é a única ferramenta para alcançar o ritmo de atualização exigido pela educação atual, com demandas por talentos em mudança contínua. Hoje, o mercado reclama da falta de pessoal qualificado, uma vez que as ferramentas são atualizadas e renovadas ano após ano. Por isso, é que a Platzi quer promover uma educação mais inclusiva, rápida e acessível, para que a nova geração de profissionais esteja à altura da demanda", afirma o CEO da Platzi, Freddy Vega.

Um dos principais impulsionadores do crescimento da Platzi é ser usada como ferramenta para treinar funcionários em empresas. “Observamos que, estatisticamente, 70% dos alunos iniciam e terminam os cursos. Além disso, quando uma pessoa estuda por um ano na plataforma ela tende a fazer uma média de 16 a 20 cursos. Seguindo esse ritmo a pessoa tende a aumentar suas receitas de 54% a 260%”, destaca o executivo.

A responsável por este plano ambicioso da Platzi foi a Foundation Capital, que investiu US$ 6 milhões de dólares, o que representou um novo impulso para o crescimento internacional da empresa.