Home  >  Plataformas

Aplicativo do Itaú agora permite compra de dólar e euro

O novo serviço funciona 24 horas por dia, inclusive aos finais de semana, e garante a taxa de câmbio do momento

Da Redação

11/06/2019 às 14h00

Foto: Shutterstock

Os clientes do Itaú Unibanco poderão realizar a compra de dólar e euro pelo aplicativo móvel do banco a partir deste mês de junho, informou a companhia em comunicado à imprensa. O novo serviço funciona 24 horas por dia, inclusive aos finais de semana, e garante a taxa de câmbio do momento.

A retirada das notas deve ser feita em até cinco dias úteis, respeitando o horário de funcionamento da agência escolhida. Ao todo, são mais de 800 unidades disponíveis, sendo cerca de 270 exclusivas para clientes Personnalité.

O lançamento do recurso acontece próximo ao período das férias de julho, época em que há um aumento na procura por serviços de câmbio no banco. “A nossa funcionalidade garante maior comodidade e segurança para comprar moeda estrangeira, facilitando o planejamento de conhecer novos países e culturas para lazer ou mesmo para fazer cursos de curta duração no exterior”, complementa Daré.

O serviço não cobra tarifa e oferecerá condições melhores na taxa de câmbio para comprar dólar e euro pelo celular, de acordo com o Itaú. O cliente também será avisado com alertas em seu app ou SMS para lembrá-lo do prazo de retirada da moeda na agência.