Home  >  Segurança

Unigel melhora eficência, compliance e resposta com solução Trend Micro

Petroquímica diz que não registrou um único incidente de segurança em endpoints desde adoção do OfficeScan, em 2007

Da Redação

10/06/2019 às 13h00

Foto: Shutterstock

A petroquímica brasileira Unigel anunciou recentemente que após a adoção das soluções da Trend Micro, há mais de 10 anos, não registrou um único incidente de segurança em seus endpoints. Desde que começou a usar o OfficeScan, em 2007, com o objetivo de fortalecer sua proteção no endpoint e proteger seu e-mail, a companhia diz que não registrou sequer um único incidente em seus endpoints.

A tecnologia em questão– que usa Machine Learning combinado com técnicas variadas de proteção para eliminar brechas de segurança em todas as atividades e endpoints - também trouxe mais visibilidade sobre todo o panorama de ameaças; a empresa passou a poder enxergar quantos ataques as soluções haviam identificado e impedido a cada mês.

“O OfficeScan da Trend Micro melhorou nossa eficiência de TI, nosso compliance e nossa resposta a incidentes em 90%”, afirma a CIO da Unigel, Claudia Anania.

Com um total de nove data centers, a Unigel destaca que precisava garantir que estaria totalmente preparada para proteger seus dados e prevenir e mitigar eventuais ciberataques, ao mesmo tempo em que diminuía o tempo de implantação de patches - isso sem sobrecarregar as equipes de TI.

“Temos que manter o ambiente corporativo seguro, garantindo que nossos usuários possam trocar informação com o mundo exterior sem preocupações. Precisamos garantir que todo dado que chegue à Unigel seja analisado para evitar a perda de dados e ataques, além de não comprometer nosso negócio”, afirma a executiva.

Outra soluções

E o Deep Discovery, que foi incluído posteriormente no projeto, está agora implantado em todas as localidades, atrás do firewall e espelhando as principais portas da empresa.

Conforme a empresa cresce e o panorama de ameaças se desenvolve, a Unigel planeja continuar aprimorando sua postura em segurança com soluções adicionais da Trend Micro. “Em um futuro próximo pretendemos implementar o Data Loss Protection, o Mobile Security e o Deep Discovery Email Inspector da Trend Micro”, aponta Claudia.