Home  >  Carreira

Google lança curso on-line para profissionais de TI no Brasil

Hospedado na plataforma Coursera, programa dura cerca de 8 meses e prepara alunos para trabalho de nível básico na área de suporte em TI

Da Redação

06/06/2019 às 16h30

Foto: Shutterstock

O Google Brasil anunciou nesta quinta-feira, 6/6, o lançamento de um curso on-line com na área de suporte em TI. Intitulado “Certificado Profissional de Suporte em TI”, o programa fica hospedado na plataforma Coursera e tem duração de cerca de 8 meses.

De acordo com o Google, o curso oferece conteúdo relevante para o setor e é altamente interativo. além de contar com laboratórios práticos desenvolvidos por funcionários do Google que trabalham na área.

O programa, que tem um custo mensal de 39 dólares, foi traduzido para português e estará disponível no Brasil em breve, mais especificamente a partir de 16 de setembro, segundo a empresa de Mountain View.

Em nota, o Google diz que o curso foi projetado com o objetivo de preparar os alunos para um trabalho de nível básico em suporte de TI e não exige nenhum treinamento ou experiência anterior.

Bolsas
Como parte do lançamento, o Google anunciou que vai permitir a oferta de bolsas a mais de 2 mil pessoas no Brasil graças a uma doação de R$ 4,5 milhões do Google.org, braço de filantropia do Google, à Junior Achievement Brasil (JA Brasil) para ajudar a comunidades carentes a terem acesso gratuito ao programa.

A JA Brasil vai se juntar a outras organizações de sociedade civil e entidades governamentais com o objetivo de identificar pessoas em grupos prioritários, incluindo jovens, pessoas desempregadas, mulheres e negros, em vários Estados do Brasil, e fornecendo a eles uma bolsa de estudos.

Os selecionados pela JA Brasil também receberão capacitação em habilidades complementares para estarem mais preparados para o mercado de trabalho.

Quando o aluno concluir o curso, aponta o Google, ele poderá optar por compartilhar suas informações diretamente com grandes empregadores que aceitaram considerar esses novos profissionais para vagas em suporte de TI, entre elas estão: Adecco Group, Coca-Cola, Cognizant, Localiza, Magalu, Telhanorte, Tumelero e Rappi, entre outros.