Home  >  Negócios

Google compra empresa de analytics Looker por US$2,6 bilhões

Segundo a Reuters, essa é a primeira grande aquisição feita pelo novo presidente do Google Cloud, Thomas Kurian

Da Redação

06/06/2019 às 18h30

Foto: Shutterstock

A Alphabet, empresa mãe do Google, anunciou nesta quinta-feira, 6/6, a aquisição da empresa de Big Data e analytics Looker por 2,6 bilhões de dólares - em dinheiro. As informações são da Reuters.

Segundo a agência de notícias, essa é a primeira grande aquisição feita pelo novo presidente do Google Cloud, Thomas Kurian. “Quando olhamos para como podemos ampliar nosso portfólio (dados e analytics) é um segmento em que temos força. A Looker é complementar e completa a nossa base de analytics”, afirmou o executivo em entrevista à Reuters.

Criada em 2012 na cidade de Santa Cruz, na Califórnia, nos EUA, a Looker possui atualmente cerca de 800 funcionários e fem um valor de mercado em torno de 1,6 bilhão de dólares, de acordo com dados do ano passado, aponta a Reuters.

Conforme a agência de notícias, a companhia em questão conta com ferramentas que habilitam analistas e outros profissionais a definirem cálculos para itens como receita e então visualizar essas informações e tendências de forma simples.