Home  >  Plataformas

A loja física não vai acabar, afirma Luiza Trajano, do Magazine Luiza

Durante participação no SAS Forum Brazil, executiva destacou também a aposta da rede nas chamadas "lojas físicas virtuais"

Luiz Mazetto

05/06/2019 às 16h00

Foto: Luiz Mazetto

Legenda:

Apesar do avanço do e-commerce e das plataformas digitais nos últimos anos, a Presidente do Conselho de Administração do Magazine Luiza, Luiza Trajano, acredita que as lojas físicas continuarão tendo importância no futuro.

“A loja física não vai acabar”, afirmou a executiva durante a abertura do SAS Forum Brazil 2019, em São Paulo, nesta quarta-feira, 5/6, quando também destacou que, após abrir cerca de 100 unidades físicas no último ano, a rede varejista pretende superar esse número em 2019.

Lojas físicas virtuais

E a empresa vem apostando cada vez mais nas chamadas “lojas físicas virtuais”, que possuem uma estrutura mais enxuta e exigem apenas 15% do investimento necessário para uma loja física convencional.

Das cerca de 900 unidades físicas que a Magazine Luiza possui atualmente no Brasil, aproximadamente 180 são lojas físicas virtuais – e esse número deve crescer ainda mais, já que o objetivo da organização é chegar um total de 220 até o final do ano.

Durante a apresentação, Luiza também destacou a importância da diversidade nas empresas e apontou que simplicidade e velocidade são essenciais no mundo digital.