Home  >  Plataformas

Equinix lança serviço de rede virtual Network Edge

Segundo a empresa, nova solução permite implementação em poucos minutos e sem necessidade de investimento em infraestrutura física de data center

Da Redação

04/06/2019 às 15h51

Foto: Divulgação

A Equinix anunciou nesta semana uma nova solução que permite acesso a serviços de rede virtual na sua plataforma. Chamada de Network Edge, a funcionalidade é voltada para acelerar o processo de transformação digital das empresas.

De acordo com a fornecedora de soluções de interconexão e data center, a novidade traz uma variedade de benefícios, com destaque para a possibilidade de implementar de serviços de rede sem precisar investir em infraestrutura física.

Outra vantagem trazida pelo Network Edge, conforme a Equinix, é a maior velocidade na implementação, já que o cliente consegue configurar e conectar dispositivos de rede e segurança “em poucos minutos”, em vez de precisar esperar por meses.

Entre outras coisas, aponta a companhia, a nova solução pode ser adotada quando um cliente precisar iniciar a operação em um mercado novo de forma rápida, justamente por essa velocidade citada acima, ou quando quer testar uma nova área de atuação, uma vez que é possível pagar com base no uso.

Além disso, os executivos da Equinix afirmam que a Network Edge também é indicada para implementações permanentes com um volume de tráfego menor e em ambientes multicloud.

Disponibilidade
Neste primeiro momento, a Network Edge, que possui integração com serviços de software da Cisco, Juniper e Palo Alto, estará disponivel fisicamente em cinco mercados: Vale do Silício, Ashburn, Amsterdã (imagem acima), Singapura e Londres - até o final do ano, o serviço deve chegar a mais cinco locais.

Apesar de o Brasil não estar presente nesta primeira lista de mercados a receberem a solução, os clientes locais que querem expandir sua atuação internacional ou possuem operações fora do país já podem contratar a nova plataforma, com presença virtual no país, aponta a Equinix.

Em entrevista à Computerworld Brasil, o CEO da Equinix no Brasil, Eduardo Carvalho, destaca a importância do país para a empresa. “O Brasil é um dos países mais conectados da AL. Essa expansão vem de uma expectativa muito grande da Equinix em relação ao mercado brasileiro”, aponta o executivo, lembrando que recentemente a empresa investiu cerca de 59 milhões de dólares para expandir um data center em São Paulo.