Home  >  Carreira

Campanha busca 30 profissionais de TI no Brasil para trabalhar em Portugal

Iniciativa da plataforma especializada Landing Jobs recebe inscrições até 23 de junho; selecionados serão anunciados em agosto

Da Redação

04/06/2019 às 19h17

Foto: Shutterstock

A plataforma de recrutamento em TI Landing Jobs anunciou recentemente o lançamento de uma campanha para facilitar a entrada de profissionais de tecnologia do Brasil no mercado de trabalho português. Segundo a companhia, a iniciativa intitulada 30 Tech Visas tem o objetivo de auxiliar 30 especialistas brasileiros a encontrarem uma oportunidade de trabalho em Portugal e regularizar sua entrada no país europeu.

Iniciada no último mês de maio, a campanha é voltada para profissionais especializados nas áreas de Back-end, Front-end e Data Science. Ela funcionará como um processo de recrutamento com várias fases de testes habilidades e entrevistas.

Ao final do processo, aponta a Landing Jobs, 30 selecionados receberão uma oferta formal de emprego, assim como assistência em todos os passos para obtenção do seu visto de trabalho para Portugal.

Processo seletivo

Após realizar uma inscrição no site da campanha em questão, os candidatos farão um teste básico de qualificação, que será eliminatório. Então tem início o processo de recrutamento. Todos que participarem da segunda fase receberão um certificado de habilidades e terão acesso a dois webinars exclusivos, um sobre Portugal, estilo de vida, panorama empresarial e económico, mercado de TI local; e outro sobre processos de recrutamento em Portugal, com dicas para se preparar para entrevistas, entre outros temas.

O processo de recrutamento será realizado através de teste técnico on-line, seguido de avaliação de currículo e duas entrevistas: uma técnica e uma de perfil pessoal. Em cada uma das etapas serão selecionados os candidatos que passarão à etapa seguinte.

Vale destacar que todo o processo de seleção da campanha 30 Tech Visas será em inglês, uma vez que o conhecimento do idioma é fundamental no mercado de trabalho português.

No final da campanha, todos os candidatos selecionados terão duas ofertas possíveis para escolher entre empresas com mais de 10 anos no mercado e equipes de TI superiores a 50 pessoas, e empresas jovens, com equipes de TI formadas por pelo menos 20 pessoas.

Novo visto
Com quase cinco anos de experiência em recrutamento de profissionais de TI para o mercado europeu, a Landing.jobs aproveita uma oportunidade para atrair especialistas para Portugal: o Tech Visa. Diante da forte demanda por mão-de-obra especializada em Tecnologia da Informação e da escassez de candidatos no país, o governo português lançou esse modelo de visto, que garante acesso de profissionais altamente qualificados de fora da União Europeia a vagas em empresas portuguesas.

Apesar da facilidade, e como o programa Tech Visa só foi lançado em Janeiro de 2019, as empresas continuam céticas em contratar estrangeiros não-europeus por receio com a avaliação de candidatos e duração do processo de regularização. É nesse ponto que a Landing.jobs aparece como facilitadora.

“O nosso objetivo é dar um primeiro passo na mudança de mentalidade dos empregadores em Portugal, ao mesmo tempo que ajudamos a mudar a vida de 30 pessoas”, explica Maria Tolentino, Business Lead responsável pelo mercado português. A expectativa da Landing.jobs é de que até o fim de 2019 os 30 profissionais selecionados já estejam trabalhando em Portugal.

Calendário da campanha 30 Tech Visas
Candidaturas e primeira fase de testes: até 23 de Junho de 2019
Segunda etapa de avaliação e seleção final dos candidatos: até 2 de Agosto de 2019
Anúncio final dos selecionados: Agosto de 2019 (após comunicação individual aos candidatos)
Mais informações e inscrições em https://top.landing.jobs/