Home  >  Negócios

Após ofertas da Centauro, Netshoes opta por venda para Magazine Luiza

Varejista se propõe a pagar US$93 milhões pela plataforma de e-commerce, menos do que os US$105 milhões oferecidos pela rival

Da Redação

04/06/2019 às 14h45

Foto: Shutterstock

Legenda:

A Netshoes decidiu nesta semana pela venda para a Magazine Luiza, mesmo após a concorrente Centauro ter feito ofertas mais altas pela plataforma de e-commerce, conforme informações da Folha de S.Paulo. Segundo informações do jornal, a decisão aconteceu em reunião extraordinária convocada pela empresa nesta segunda, 3/6.

Caso o acordo seja concretizado, o Magazine Luiza vai pagar 93 milhões de dólares pela Netshoes - a transação já foi aprovada pelo Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica), mas ainda precisa ser aprovada em assembleia da própria Netshoes, que acontecerá em 14/6.

Nas últimas semanas, a Centauro chegou a cobrir os valores oferecidos pelo Magazine Luiza em duas oportunidades, com a sua última oferta, feita na semana passada, chegando a 109 milhões de dólares.

Em comunicado enviado à Folha, no entanto, a Netshoes diz que o valor maior oferecido pelo Centauro foi insuficiente “para compensar os riscos relacionados a um cronograma mais longo para o fechamento”.

Vale notar que as ações da Netshoes caíram mais de 10% na Bolsa de NY após o anúncio sobre o fechamento da venda para a Magazine Luíza, de acordo com o jornal.