Home  >  Plataformas

Ações de Google, FB e Amazon despencam em meio à possível investigação

Segundo fontes ouvidas pela Reuters, o Departamento de Justiça e a Comissão Federal de Comércio já teriam dividido jurisdições sobre empresas

Da Redação

04/06/2019 às 11h00

Foto: Shutterstock

As ações de grandes empresas de tecnologia dos Estados Unidos despencaram nesta segunda-feira, 3/6, em meio à uma possível investigação antitruste por parte do governo norte-americano. As informações são da Reuters.

De acordo com a agência de notícias, ontem as ações do Facebook chegaram a cair 7,5%, enquanto as ações da Alphabet, empresa mãe do Google, caíram 6%. Amazon e Apple também registraram quedas na bolsa nesta data, de 4,6% e 1%, respectivamente.

Duas fontes ouvidas pela Reuters apontam que dois órgãos do governo dos EUA, a Comissão Federal de Comércio (FTC) e o Departamento de Justiça (DOJ), dividiram as jurisdições de investigação sobre essas companhias.

Enquanto Apple e Google ficarão com o Departamento de Justiça, a Amazon e o Facebook ficarão com a FTC, conforme a agência, que destaca também que agora as agências decidirão se serão abertas investigações formais sobre as empresas.

Com essas quedas de ações, essas quatro organizações teriam perdido aproximadamente 130 bilhões de dólares em valor de mercado na segunda, 3/6, de acordo com informações do Financial Times.