Home  >  Plataformas

Usuários do G Suite poderão acessar modo confidencial do Gmail em junho

Recurso permite criar e-mails com data de expiração e impedir que mensagens sejam encaminhadas por destinatários

Da Redação

31/05/2019 às 16h00

Foto: Shutterstock

O Google disponibilizará o modo confidencial para usuários do G Suite a partir de 25 de junho. Assim como é possível enviar e-mails confidenciais de contas pessoais do Gmail desde 2018, agora usuários corporativos também poderão fazer o mesmo.

O modo confidencial é uma ferramenta importante para quem deseja enviar informações sensíveis de trabalho por e-mail. Ele oferece controles de gerenciamento de direitos de informação, permitindo que os remetentes criem datas de expiração e mensagens que possam ser autodestruídas.

O remetente também consegue pedir uma autenticação adicional, via SMS, para que o remetente visualize um e-mail. Além disso, é possível proteger os dados mesmo que a conta de e-mail de um destinatário tenha sido invadida, enquanto a mensagem estiver ativa. No modo confidencial, os destinatários não têm a opção de encaminhar, copiar, imprimir ou fazer download do conteúdo e de seus anexos.

Para ativar o modo confidencial, basta clicar em “Escrever” para criar um novo e-mail e clicar no ícone de cadeado com um relógio no canto inferior da tela. Depois, programe uma data de validade para o e-mail expirar e defina se você pretende exigir uma senha para abrir a mensagem. Com isso, o conteúdo ficará protegido. Os destinatários não poderão encaminhar, copiar ou colar, fazer o download, nem imprimir o conteúdo do e-mail recebido.