Home  >  Plataformas

Totvs lança solução para reduzir custos de operadoras de planos de saúde

Chamada de Carol for Auditing, plataforma de dados e AI também amplia eficiência e detecta possíveis fraudes, segundo empresa

Da Redação

28/05/2019 às 14h00

Foto: Shutterstock

A Totvs anunciou nesta semana o lançamento de uma plataforma de dados e Inteligência Artificial (AI) para ajudar as operadoras de planos de saúde a reduzir custos, aumentar a eficiência operacional e detectar possíveis fraudes nos sistemas.

Chamada de Carol for Auditing, a solução é responsável por toda a inteligência de análise e aprovação de procedimentos e exames das operadoras de planos de saúde, atribuindo probabilidades de rejeição a cada um deles com precisão, de acordo com a empresa.

A partir de todo o conhecimento aprendido, incluindo históricos e critérios de cada paciente, a plataforma da Totvs promete reduzir os investimentos em processos operacionais, de forma a tornar a cadeia de validação totalmente automatizada.

Ainda de acordo com a fornecedora, a Carol for Auditing pode ajudar a diminuir de forma considerável o tempo para análise de documentos em solicitações de exames e outros processos realizados pelas operadoras.

“A capacidade de coletar dados e padrões da Carol garante que os processos de auditoria sejam ainda mais eficazes e ágeis que os métodos tradicionais”, afirma o diretor do segmento de Healthcare da Totvs, Rogério Pires.