Home  >  Plataformas

Thomson Reuters lança assistente inteligente para contadores no Brasil

Chamado de TRIA, chatbot desenvolvido no país possui capacidade para responder a mais de 1.200 dúvidas sobre eSocial e EFD-Reinf

Da Redação

28/05/2019 às 16h02

chatbot
Foto: Shutterstock

Legenda: chatbot

A Thomson Reuters anunciou nesta semana o lançamento de uma ferramenta de Inteligência Artificial (AI) para auxiliar contadores no Brasil.

Chamada de TRIA, a solução está disponível 24 horas por dia e 7 dias por semana para os usuários do software Contábil, da suíte de soluções Domínio da empresa.

Segundo a Thomson Reuters, o chatbot, que foi 100% desenvolvido no Brasil, possui capacidade para responder a mais de 1.200 dúvidas sobre eSocial e EFD-Reinf por meio de Inteligência Artificial.

Para isso, o TRIA é treinado por especialistas da companhia, com base na sua experiência com os clientes e no amplo conhecimento que têm sobre o tema e sobre o mercado.

“As respostas surgem imediatamente, inclusive com links e instruções para que o usuário solucione todas suas dúvidas”, afirma o líder do segmento de Tax Professionals da Thomson Reuters na América Latina, Santiago Ayerza.