Home  >  Plataformas

Plataforma brasileira oferece mais de 77 cursos on-line gratuitos

Chamada da Kultivi, iniciativa criada em Curitiba possui cursos sobre diferentes áreas, como idiomas, empreendedorismo, medicina e exames, como OAB

Da Redação

28/05/2019 às 18h00

Foto: Divulgação

A plataforma curitibana de ensino on-line Kultivi (www.kultivi.com) oferece mais de 77 cursos gratuitos em diferentes áreas, como idiomas, empreendedorismo, medicina e voltados ao Enem e à OAB – ao todo, são mais de 4 mil aulas distintas.

Até o mês de abril, a Kultivi diz que contava com 80 mil alunos no curso de inglês – que oferece 230 aulas e materiais de apoio –, além de 21 mil em espanhol, 18 mil em francês e 7 mil em italiano. “Na plataforma, a maioria dos usuários busca cursos de idiomas, especialmente o inglês”, afirma Cláudio Matos, um dos sócios da Kultivi, ao lado dos empresários Ricardo Pydd, Emir Conceição e Carlos Siaudzionis.

Outro perfil que busca conteúdo na plataforma, que possui 260 mil cadastos em seu site e 140 mil inscritos no canal no YouTube, são estudantes interessados em realizar provas de exames, como o Enem ou a OAB.

Para oferecer cursos gratuitos, a Kultivi é mantida pela venda de espaços publicitários para marcas parceiras que acreditam no projeto, além da captação de recursos na iniciativa privada e da iniciativa Apoia-se, que permite qualquer um contribua com o projeto.