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Avon se une à Serasa Experian para iniciar transformação digital

Empresa de cosméticos adotou solução PowerCurve para impulsionar aplicativo móvel voltado para executivas de vendas

Da Redação

28/05/2019 às 12h00

Foto: Shutterstock

A Avon anunciou recentemente que realizou uma parceria com a Serasa Experian para dar início no seu programa de transformação digital no Brasil. Isso porque as empresas combinaram recursos de inteligência de decisão da plataforma PowerCurve, da Serasa, ao uso de um app móvel para oferecer às executivas de vendas da Avon uma interface digital via smartphones para cadastro de revendedoras.

Segundo a Avon, a ferramenta já alcançou uma adesão de 100% em um total de 12 mil executivas de vendas, que são responsáveis pelo cadastramento das representantes.

O projeto já apresentou diferentes benefícios, de acordo com a empresa de cosméticos, incluindo uma otimização de 30% no tempo do cadastro de candidatas a representantes, redução em 40% os custos operacionais de todo o processo e economia de aproximadamente 19 toneladas de papel.

"Com a combinação do bureau de dados e da plataforma PowerCurve, a Serasa proporcionou à Avon muito mais do que a digitalização objetivada inicialmente pela empresa", afirma a vice-presidente de Decision Analytics e Marketing Services da Serasa Experian, Mariana Pinheiro.

Disponível para qualquer smartphone, o aplicativo Avon Cadastra traz agilidade e uniformidade ao fluxo digital para a inscrição de novas revendedoras. São aproximadamente 150 mil consultas pelo app a cada 19 dias, equivalente ao tempo médio de duração das campanhas de vendas.

Vale notar que a confirmação do cadastro é realizada por meio do bom e velho SMS ou via WhatsApp e depois enviado para o celular da interessada.

A validação cadastral realizada pela Avon conta com suporte da já plataforma PowerCurve, da Serasa, com o cruzamento das informações solicitadas pelo sistema com a base de dados da companhia. O procedimento dura cerca de 5 minutos.