Home  >  Segurança

​Affinion prepara plataforma para prevenir, detectar e resolver fraudes

A nova versão da solução chamada Proteção Vida Digital deve chegar no segundo semestre deste ano, de acordo com a empresa

Da Redação

28/05/2019 às 15h00

Foto: Shutterstock

Legenda:

A Affinion anunciou recentemente o desenvolvimento de uma plataforma digital de segurança que tem o objetivo de ajudar as empresas a se manterem seguras online e garantir uma experiência virtual confiável aos consumidores.

A atualização da solução, chamada de Proteção Vida Digital, deve estar no ar no segundo semestre deste ano, conforme o gerente de produtos da Affinion Brasil, Mateus Bastos, que destaca que o update permitirá uma experiência mais intuitiva e inteligente aos usuários.

Segundo o executivo, a ideia é que a plataforma funcione como uma espécie de radar para prevenir, identificar o risco de navegação (de baixo a alto) e resolver ameaças virtuais, tanto na Deep Web, com seus sites não listados em mecanismos de busca, quanto na Dark Web, com sites propositalmente escondidos e sem acesso por navegadores.

Entre outras funcionalidades, aponta a empresa, os clientes terão acesso a uma varredura completa de e-mails, informações pessoais, documentos de identificação e dados financeiros para evitar, por exemplo, a clonagem de cartão de crédito.

“Além disso, são garantidos os benefícios de: alertas de risco, relatório mensal de e-mail ou SMS (como o cliente preferir), suporte telefônico 24 horas por dia, antivírus, VPN segura e suporte psicológico para casos de cyberbullying ou fraude digital, um diferencial da Affinion”, explica Bastos.