Home  >  Plataformas

Site do TSE estreia nova interface para melhorar experiência do usuário

Segundo o Tribunal Superior Eleitoral, as mudanças também feitas nos portais de 25 Tribunais Regionais Eleitorais (TREs)

Da Redação

27/05/2019 às 15h00

Foto: Divulgação

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) estreou na última semana uma versão do seu portal, que ganhou uma interface mais moderno e intuitiva, entre outras novidades. As mudanças também foram feitas nos sites de 25 Tribunais Regionais Eleitorais (TREs).

De acordo com o órgão, as alterações foram realizadas pela equipe de Conteúdos Digitais da Assessoria de Comunicação (Ascom/TSE), a partir de demandas apresentadas pelos usuários do site e de resultados de diferentes pesquisas de opinião.

A atualização da interface do portal, que inclui o aprimoramento de ferramentas que facilitam a navegação e a usabilidade do site, além de um novo visual, tem o objetivo de melhorar a experiência dos usuários, de acordo com o TSE.

Segundo a presidente do Tribunal Superior Eleitoral, ministra Rosa Weber, a reformulação das páginas do TSE e dos Regionais “é apenas a primeira etapa de um processo de mudanças muito mais profundo, sempre objetivando a melhor divulgação de informações”.

Mais novidades
Para além do novo layout, o Tribunal destaca que também estão sendo criados novos conteúdos sobre a Justiça Eleitoral em todo o país, com foco no eleitor, por meio de linguagem informal, simples e direta.
“Nosso objetivo é atender à grande demanda do eleitor por informações acessíveis a respeito da Justiça Eleitoral, da biometria, do título e, principalmente, sobre a segurança do processo eleitoral”, explica a assessora-chefe de Comunicação do TSE, Ana Cristina Rosa.