Home  >  Plataformas

Dimension Data inicia operações na Argentina

Segundo empresa, objetivo da iniciativa é expandir atuação na América Latina, onde já está presente no Brasil, Chile e México

Da Redação

25/05/2019 às 9h00

Foto: Shutterstock

A fornecedora de serviços gerenciados de tecnologia Dimension Data, pertencente ao Grupo NTT, anunciou nesta semana que passou a operar na Argentina. Segundo a empresa, o objetivo da iniciativa é expandir a sua atuação na América Latina, onde já está presente em países como México, Chile e Brasil.

“As multinacionais instaladas na Argentina desejam replicar localmente seus projetos globais ou ainda apostar em novas iniciativas mais aderentes ao mercado latino-americano”, afirma o presidente da Dimension Data para a América Latina, Jefferson Anselmo, sobre a chegada da companhia ao país vizinho.

De acordo com a Dimension Data, atualmente os países da América Latina representam uma participação importante no seu faturamento global - no entanto, a empresa não revelou de quanto seria essa participação da região.

“Temos registrado um aumento da demanda por tecnologias e serviços inovadores que atendam a demandas específicas do negócio, principalmente nos setores de varejo, finanças, manufatura, serviços, energia, saúde e educação. Nossas vendas têm aumentado de forma significativa e progressiva na região", aponta o executivo.

Além de soluções com que atua, incluindo as da Cisco, a Dimension Data afirma que também levará para a Argentina todo o seu portfólio de serviços profissionais, incluindo consultoria, suporte técnico, serviços gerenciados e serviços em nuvem.