Home  >  Negócios

Lenovo se consolida como a empresa líder no mercado de PCs no Brasil

Empresa cresceu 21,3% ano a ano, enquanto que o mercado de computadores como um todo encolheu de 1,7%

Da Redação

24/05/2019 às 16h00

Foto: Shutterstock

A Lenovo Brasil celebra os resultados referentes ao último ano fiscal (período de abril de 2018 a março de 2019), consolidando a empresa como líder em PCs no varejo, com 18,6% de participação de mercado de acordo com dados da IDC. Ainda segundo a consultoria, a empresa cresceu 21,3% ano a ano enquanto o mercado como um todo teve um encolhimento de 1,7%.

Além da liderança no setor, a IT Data aponta que a Lenovo foi a fabricante que mais cresceu no segmento de computadores em 2018, com 15,0% - taxa acima do mercado, que ficou com um aumento de 1.9%.

“Os dados comprovam a importância de uma estratégia bem formulada. Há cerca de dois anos, apostamos em uma estrutura inteligente, com manufatura própria, processos baseados em inovação e um portfólio que coloca o consumidor no centro de tudo o que fazemos: do segmento intermediário ao gamer”, explica Ricardo Bloj, presidente da Lenovo Brasil. “Essas iniciativas nos levaram à liderança do mercado e, o mais importante, a uma operação sustentável e equilibrada.”

Resultados globais

Divulgados na última quinta-feira (23), os resultados globais do último ano fiscal da companhia apontam crescimento constante da operação de PCs em todo o mundo. Região prioritária, a América Latina registrou market share recorde de 17,6%. A receita total da operação cresceu mais de 10% em comparação com o ano anterior. A divisão também reconquistou a liderança em PCs voltados ao consumidor final e fortaleceu a primeira posição em equipamentos corporativos, com um crescimento de 34% ano-a-ano.