Home  >  Negócios

Multinacional brasileira Tivit desiste de lançar IPO

Empresa faria oferta secundária de ações, porém decidiu retirar pedido de registro. É a segunda vez que companhia tenta se lançar no mercado de ações

Da Redação

21/05/2019 às 12h00

Foto: Divulgação

Tivit, fornecedora de soluções digitais, oficializou a desistência de uma oferta inicial de ações (IPO, na sigla em inglês) nessa segunda-feira (20/05). As informações são da agência de notícias Reuters.

A multinacional, que atua em 10 países da América Latina, faria uma oferta secundária, que são as ações detidas por atuais sócios, no caso a Apax, que pagou R$ 1,7 bilhão para comprar a Tivit em 2010 dos então acionistas controladores Votorantim e Pátria Investimentos.

Vale lembrar que esta não é a primeira vez que a Tivit desiste de abrir seu capital. Em 2017, a companhia também retirou o pedido de registro.

Na semana passada, a companhia anunciou a compra da empresa Stone Age, que tem sede no Rio de Janeiro e é especializada em soluções para Big Data e Analytics. Os valores da transação não foram revelados.

Além da Tivit, neste ano, outras duas empresas brasileiras decidiram suspender os planos para entrada no mercado de ações. A locadora de caminhões e máquinas pesadas Vamos e o banco BMG também desistiram de IPOs, citando condições adversas do mercado.