Home  >  Negócios

HPE compra fabricante de supercomputadores Cray por US$1,3 bilhão

A transação deverá ser fechada no início do ano fiscal de 2020 e ainda está sujeita à aprovação das autoridades regulatórias

Da Redação

17/05/2019 às 13h00

Foto: Shutterstock

A Hewlett Packard Enterprise (HPE) anunciou nesta sexta-feira, 17/5, a compra da fabricante de supercomputadores Cray Inc por aproximadamente 1,3 bilhão de dólares.

Em comunicado publicado no seu site, a HPE afirmou que a aquisição acelera a sua estratégia para atender aos desafios dos consumidores com uso mais intensivo de dados.

“Essa é uma oportunidade incrível de unir a tecnologia de ponta da Cray e o amplo alcance e profundo portfólio de produtos da HPE, fornecendo aos consumidores todos os tamanhos de soluções integradas e tecnologia única de supercomputação para atender a todo o espectro de necessidades de uso intensivo de dados”, afirmou em comunicado o CEO e presidente da Cray, Peter Ungaro.

A Cray, que possui sede em Seattle, anunciou recentemente um contrato de 600 milhões de dólares para um supercomputador Exascale para o Oak Ridge National Laboratory, do Departamento de Energia dos EUA.

Por fim, vale notar que a transação, que deverá ser fechada no início do ano fiscal de 2020, está sujeita à aprovação das autoridades regulatórias.