Home  >  Plataformas

Rede de supermercados Dia encerra operação de e-commerce no Brasil

Em nota, empresa diz que "espera retornar em breve suas atividades no ambiente digital"; plataforma funciona até 31/5

Da Redação

16/05/2019 às 15h03

Foto: Shutterstock

Pouco depois do Walmart, agora é a vez de outra grande varejista internacional encerrar a sua operação de e-commerce no Brasil. Isso porque a rede Dia, com sede na Espanha, revelou que a operação do Dia Delivery no próximo chega ao fim no próximo dia 31.

Em comunicado enviado à Computerworld Brasil, a empresa afirma que “está ciente da representatividade do e-commerce e espera retomar em breve suas atividades no ambiente digital”, destacando ainda que a decisão tem o “intuito de trabalhar com ainda mais afinco no processo de melhoria e reestruturação das lojas físicas no país”.

Ainda de acordo com a organização, já foi iniciado o processo realocação da equipe dedicada ao canal on-line para outras áreas. No total, a rede possui mais de 1.100 lojas espalhadas pelos estados de São Paulo, Minas Gerais e Rio Grande do Sul.

Reportagem recente do Valor Econômico aponta que o Dia fechou um total de 113 lojas no Brasil entre março de 2018 e março de 2019 – todas essas unidades eram franqueadas, conforme o jornal.