Home  >  Inovação

Hospital Vila Nova Star traz tecnologias inéditas para o Brasil

Localizada em São Paulo, nova unidade premium da Rede D'Or São Luiz teve investimento de R$350 milhões

Da Redação

16/05/2019 às 18h00

Foto: Shutterstock

A Rede D'Or São Luiz inaugurou nesta semana o Hospital Vila Nova Star no bairro Vila Nova Conceição, em São Paulo. No total, o grupo investiu 350 milhões de reais em seu primeiro hospital premium localizado na capital paulista.

Com uma área construída de 17.401 metros quadrados, a unidade possui tecnologias de ponta, incluindo equipamentos até então inéditos no país, de acordo com a empresa.

Um exemplo é o chamado CyberKnife, equipamento de radiocirurgia com braço robótico que possui capacidade de direcionar alta concentração de radiação em pequenos pontos, para permitir ao paciente um tratamento com maior precisão e menos efeitos colaterais.

Outra novidade trazida pelo hospital ao país é o Tomotherapy, um acelerador linear que entrega a dose de radiação como se fosse uma tomografia, com sistema de imagem acoplado que permite visualização da área a ser tratada diariamente.

De acordo com o grupo, o novo hospital é a primeira de duas torres da marca Star que contarão, no total, com 220 leitos. O Vila Nova já dispõe de uma estrutura com 90 leitos, enquanto que o segundo prédio, com inauguração prevista para 2021, vai expandir a capacidade de atendimento para 130 leitos.