Home  >  Plataformas

BrazilShip amplia eficiência na proteção de dados com Arcserve UDP

Empresa conseguiu alcançar maior agilidade operacional e reduzir tempo de downtime com a solução

Da Redação

15/05/2019 às 17h00

Foto: Shutterstock

A empresa BrazilShip, especializada na intermediação entre proprietários de navios e interessados em alugar embarcações para transporte carga, conseguiu melhorar a rapidez e a eficiência na proteção de seus dados com uma solução da provedora Arcserve.

De acordo com o analista de Segurança da Informação da BrazilShip, João Pessoa Junior, um dos motivos que fizeram a companhia ir ao mercado em busca de um serviço mais rápido era o longo tempo de downtime com o qual precisava lidar anteriormente.

“Nesse antigo cenário, a velocidade de recuperação era em torno 100 MB por minuto, com um tempo de recuperação das aplicações e sistemas de até três dias, no caso de perda de alguma informação crítica”, afirma o especialista.

A solução escolhida pela BrazilShip para a tarefa de manter a alta disponibilidade das suas aplicações foi o Arcserve UDP, que protege os quatro servidores e o 1 Terabyte de dados da companhia. “Buscamos uma solução que fizesse de forma rápida e eficiente backup e restauração tanto das máquinas virtuais como de arquivos e a proposta da Arcserve atendeu nossos objetivos”, explica Pessoa Junior.

Atualmente, a BrazilShip realiza backups diários, semanais e mensais, além de backups personalizados a cada três horas, com replicação do Standby VM e Cloud.

“Houve uma expressiva redução de custo, da ordem de aproximadamente 70%, tanto em termos de espaço em disco para armazenamento como em termos de pessoal dedicado ao gerenciamento da operação, com o tempo de backup sendo reduzido de horas para minutos e o tempo de restauração das informações de dias para horas, um incremento de desempenho notável”, afirma o analista, que destaca que houve uma redução de downtime em 80%.

Além disso, João Pessoa também chama a atenção da maior agilidade operacional alcançada com a solução. “Agora, por exemplo, as alterações em documentos dos usuários podem ser recuperadas com intervalos nas alterações a cada três horas por um período de 24 horas, resultando em um menor custo de hora/homem caso seja necessário refazer as mudanças.”