Home  >  Plataformas

Brasileira CorpFlex reduz custos e otimiza processos com solução Red Hat

Empresa adotou solução de migração de infraestrutura, que inclui Red Hat Virtualization e Red Hat CloudForms

Da Redação

15/05/2019 às 8h00

Foto: Shutterstock

A Red Hat revelou na última semana, durante o seu evento anual Red Hat Summit 2019, realizado em Boston, nos Estados Unidos, um case com a empresa brasileira de serviços gerenciados de tecnologia CorpFlex.

A companhia adotou de forma bem-sucedida a solução de migração de infraestrutura da Red Hat, entregue como um conjunto de tecnologias e serviços integrados, incluindo o Red Hat Virtualization e o CloudForms, para diminuir a complexidade de sua infraestrutura de TI e reduzir custos.

“Com o Red Hat Virtualization, nós não apenas economizamos em termos de licenciamento por máquina virtual, mas também conseguimos melhorar a performance da nossa própria equipe por meio do extenso conhecimento e treinamento da Red Hat”, afirma o CTO da CorpFlex, Diogo Santos.

Com mais de 3.000 máquinas virtuais (VMs) dando suporte às operações dos clientes, a companhia brasileira queria reduzir os seus custos operacionais, mas sem impactar os serviços – além de também ganhar um ponto de entrada para ampliar as funções de cloud híbrida.

Construído a partir do Red Hat Enterprise Linux e do projeto de máquinas virtuais baseadas em Kernel (KVM), o Red Hat Virtualization deu à CorpFlex a capacidade de virtualizar recursos, processos e aplicações com uma base estável para um futuro containerizado e nativo em cloud.