Home  >  Plataformas

ApliDigital fecha parceria para distribuir soluções da F-Secure no Brasil

Segundo as organizações, acordo permitirá uma atuação mais forte no mercado de pequenas e médias empresas

Da Redação

15/05/2019 às 15h00

Foto: Shutterstock

A distribuidora ApliDigital anunciou nesta semana que fechou um acordo com a empresa de segurança F-Secure para distribuir as suas soluções no Brasil.

A parceria entre as organizações prevê a distribuição de três produtos diferentes, incluindo o Radar, que oferece visibilidade de todos os riscos que ameaçam as empresas e vulnerabilidades de TI não identificadas.

Outra solução da F-Secure que será distribuída é a Endpoint Protection Platform (EPP), que realiza a prevenção de ataques com ferramentas que incluem não apenas um antivírus, mas também machine learning, análise em nuvem, análise de comportamento, e inteligência de ameaças.

A terceira solução distribuída pela ApliDigital é a Endpoint Detection and Response (EDR), que oferece proteção às ameaças avançadas, e aos ataques produzidos por humanos, de acordo com a F-Secure.

PMEs
De acordo com o Sales Engineer da F-Secure, Vitor Vianna, o acordo com a ApliDigital permitirá uma atuação mais forte no mercado de PMEs (pequenas e médias empresas).

“Apesar de menores, essas empresas têm os mesmos desafios das grandes, como atender aos requisitos regulatórios (LGPD), ter capacidade de detectar ameaças, prontidão para responder aos ataques, e realizar gestão de riscos. Mas, elas não possuem a mesma capacidade de investimento para ter uma equipe focada em segurança. É aí que entra a nossa parceria com a ApliDigital: nós oferecemos a tecnologia que ajuda esses clientes a atenderem aos requisitos e a distribuidora entra com o fator humano, para sugerir aos seus canais as ações que o cliente final precisa tomar”. afirma.