Home  >  Plataformas

Zoom anuncia compra do Buscapé

Acordo também prevê aquisição de outras empresas do grupo, como Bondfaro e QueBarato; valor da transação não foi revelado

Da Redação

14/05/2019 às 12h09

Foto: Divulgação

A plataforma de e-commerce Zoom anunciou que assinou nesta segunda-feira, 13/5, um contrato com a Naspers para a aquisição do site rival Buscapé. Os valores da transação não foram divulgados.

De acordo com a empresa, o acordo também prevê a compra de outras empresas do grupo, que detém as marcas Buscapé, Bondfaro, QueBarato e Modait.

“Com esta aquisição, reforçamos nosso objetivo de ser um grande parceiro e gerador de venda para os lojistas e atingiremos 30 milhões de usuários por mês com o propósito de ajudar o brasileiro a comprar consciente", afirma o CEO do Zoom, Thiago Flores.

A aquisição permitirá que as duas operações atinjam um volume de vendas (GMV) de 5 bilhões de reais em 2019, geradas para mais de 2.000 lojistas clientes, segundo o Buscapé.

A transação, que deverá ser concluída no segundo semestre deste ano, ainda precisa ser aprovada pelo Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica).