Home  >  Plataformas

Engineering anuncia novo diretor e planeja dobrar operação em MG

Executivo italiano Alessandro Tornago vai comandar expansão local de olho em empresas de Agribusiness, Automotive e Metal & Mining

Da Redação

14/05/2019 às 17h00

Foto: Shutterstock

A empresa global de tecnologia Engineering anunciou nesta semana planos para ampliar a sua presença no mercado de Minas Gerais, onde concentra sua segunda maior operação nacional.

Para coordenar essa expansão, a companhia contratou o executivo italiano Alessandro Tornago (foto abaixo), que irá liderar a diretoria de mercado regional em Belo Horizonte.

Atuando há 16 anos no Brasil, Tornago estará focado na intensificação da jornada de inovação em empresas do setor de Agribusiness, Automotive e, principalmente, na indústria de Metals & Mining, de acordo com a companhia.

Os planos da organização de TI, que também fornece consultoria especializada em transformação digital, ainda incluem ampliar a equipe e dobrar a operação local em curto prazo.

“A missão é apoiar nossos clientes no desenho da sua trajetória digital repensando os processos operacionais deles por meio da adoção de soluções definidas na nossa consultoria digital, que avalia o nível de maturidade para a construção de sua jornada”, afirma o CEO da Engineering do Brasil, Filippo Di Cesare.