Home  >  Plataformas

Após suspender on-line, Walmart Brasil diz que prepara solução omnichannel

Em nota, empresa afirma que trabalha atualmente em uma "nova estratégia omnichannel, que será anunciada ao mercado"

Da Redação

14/05/2019 às 16h00

Foto: Shutterstock

O Walmart Brasil chamou a atenção de muita gente na última sexta-feira, 10/05, quando anunciou a suspensão das atividades do seu site de e-commerce (www.walmart.com.br), que agora traz apenas um aviso informando sobre o fim das operações.

Além de informações de contato e de destacar o seu foco em suas 400 lojas de atacado e varejo no país, o Walmart também fala no texto que sabe da importância do mundo digital e que está trabalhando em um novo projeto para fornecer a melhor experiência on-line aos consumidores do país.

Omnichannel
Em um comunicado enviado à Computerworld Brasil nesta terça-feira, 14/5, pela sua assessoria de comunicação, a empresa deu algumas pistas do que será essa nova iniciativa no digital.

“O Walmart Brasil anuncia hoje os primeiros passos na reformulação na sua estratégia digital. Inicialmente, será descontinuada a operação de marketplace, que hoje representa uma parcela mínima das vendas totais da companhia. A empresa está trabalhando em uma nova estratégia omnichannel, que será anunciada ao mercado. Nosso objetivo é atender nossos clientes onde quer que estejam, em qualquer canal”, afirma a companhia.

Vale notar, no entanto, que o texto em questão não traz nenhuma informação ou menção sobre quando essa estratégia omnichannel será anunciada e/ou lançada. Confira abaixo a íntegra da nota do Walmart Brasil sobre a suspensão do seu site de comércio eletrônico no país.

“O Walmart Brasil anuncia hoje os primeiros passos na reformulação na sua estratégia digital. Inicialmente, será descontinuada a operação de marketplace, que hoje representa uma parcela mínima das vendas totais da companhia. A empresa está trabalhando em uma nova estratégia omnichannel, que será anunciada ao mercado. Nosso objetivo é atender nossos clientes onde quer que estejam, em qualquer canal. Em paralelo, a companhia mantém seu foco no atacado, clube de compras e no varejo físico, segmentos em que o Walmart Brasil enxerga enorme potencial de crescimento. Em abril e maio, entregamos as primeiras lojas no novo formato do Maxxi Atacado e a nova geração de hipermercado, ambos muito bem recebidos por nossos clientes.”