Home  >  Sem Categoria

Agasus lança assinatura para instituições de ensino adquirirem hardware

Com planos de 24 e 36 meses, oferta inclui locação de hardware e mobiliário, configuração de software e apoio pedagógico

Da Redação

13/05/2019 às 12h00

Foto: Shutterstock

A empresa nacional especializada em outsourcing de hardware de TI Agasus anunciou na última semana o lançamento de um programa chamado Agasus Educação, com soluções e condições exclusivas para instituições de ensino. A iniciativa, apresentada na BETT EducarBrasil 2019, pode ser customizada de acordo com a necessidade e tamanho de cada instituição em qualquer estágio de maturidade digital, segundo a companhia.

“As escolas estão em meio ao processo de disrupção. Estamos no momento certo para implantar as mudanças necessárias para atender os anseios de alunos, pais e professores em torno da Educação 4.0”, afirma o gerente de produto e inovação da Agasus, Marcelo Cabral.

A solução da Agasus para instituições de ensino engloba desde a locação de desktops, Chromebooks, tablets, notebooks, lousas digitais, projetores, carrinhos de recarga e mobiliários para criação da learning spaces, até projetos de consultoria em arquitetura completos e apoio pedagógico especializado para treinamento de gestores e professores.

No modelo HaaS (Hardware as a Service), a Agasus oferece uma assinatura com pacote de produtos para pagamento mensal. “Unimos parceiros que já estão no mercado de Educação e criamos um ecossistema completo para atender instituições de ensino de diferentes portes e maturidade digital”, explica o diretor comercial da Agasus, Leonardo Muller.

Em comunicado, a Agasus destaca que pode disponibilizar o modelo de serviços de 24 ou 36 meses, com suporte 24 x 7, troca de equipamentos, suprimentos e atualização, se necessário. Os planos possuem preços a partir de R$119,99 por mês.