Home  >  Carreira

Como se preparar para uma entrevista de emprego?

Veja quais pontos devem ser verificados com antecedência para aumentar as suas chances na busca por uma vaga

Da Redação

12/05/2019 às 10h00

Foto: Shutterstock

Para além de contar com um bom currículo, também é imprescindível se sair bem na entrevista de emprego na busca pela vaga desejada. E, para aumentar as chances de isso acontecer, é importante se preparar.

Conforme um novo texto sobre o assunto publicado pela empresa especializada em recrutamento Robert Half, há alguns pontos que merecem atenção especial por parte dos candidatos antes de uma entrevista de emprego.

Um dos itens destacados pela companhia é a roupa que será usada na entrevista. “Pense na roupa que vai usar e veja se ela está adequadamente limpa e passada. Importante lembrar que as peças devem estar em sintonia com o tipo de empresa que está contratando”, afirma a Robert Half.

De acordo com o artigo em questão, também é importante o candidato verificar se está levando todo o necessário na sua bolsa, como currículo, carteira, caneta, balas, bloquinho de notas e carregador de celular.

Além disso, é essencial pesquisar com antecedência o local onde acontecerá a entrevista, assim como ter em mãos as informações de contato do entrevistador, para evitar possíveis atrasos e imprevistos.

Por fim, a Robert Half destaca mais três pontos que é preciso ter em mente ao se preparar para esse momento tão importante: revisar as questões normalmente feitas e repassar as suas respostas, ter em mente as conquistas e competências que quer mencionar na conversa, e pesquisar o máximo possível sobre a empresa para a qual deseja trabalhar.