Home  >  Plataformas

Totvs e Vtex anunciam joint venture com foco em transformação digital

Pelo acordo, que ainda precisa ser aprovado pelo Cade, plataforma digital da Vtex poderá ser contratada pela rede de parceiros da Totvs

Da Redação

10/05/2019 às 15h00

Foto: Shutterstock

A fornecedora de software Totvs e a plataforma de comércio eletrônico Vtex anunciaram nesta semana uma joint venture com foco em atender à demanda do mercado pela digitalização dos negócios.

Com isso, a plataforma de digital commerce da Vtex poderá ser contratada através de toda a rede de franqueados e parceiros da Totvs, atendendo assim os mais de 30 mil clientes da companhia.

Segundo as empresas, o acordo comercial e operacional tem o objetivo de permitir que organizações utilizem os seus portfólios combinados para realizar a integração dos ambientes de negócio físicos e digitais.

Como parte do acordo, a Vtex adquire a operação da Ciashop, empresa controlada pela Totvs que atua no ramo de plataforma de e-commerce. Neste processo, o CEO da Ciashop, Mauricio Trezub, passa a ser um dos vice-presidentes da Vtex no Brasil.

Vtex e Totvs já compartilhavam anteriormente uma grande base de clientes comuns. Com a joint venture, os clientes Totvs passam a contar com um centro de suporte único para as soluções de gestão empresarial e digital commerce, de forma a simplificar as operações.

Além disso, revelam as empresas, o acordo prevê também iniciativas para promover a transferência do conhecimento digital da Vtex aos clientes da Totvs.

Por fim, vale notar que o acordo entre as duas companhias ainda precisa ser aprovado pelo Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica).