Home  >  Segurança

Empresa de cibersegurança Positive Technologies chega ao Brasil

Com foco em soluções para operadoras, companhia nomeou o executivo Giovani Henrique como Managing Director para AL

Da Redação

09/05/2019 às 11h00

Foto: Shutterstock

Legenda:

A empresa de cibersegurança Positive Technologies, que possui soluções para MNOs e MVNOs, anunciou na última semana a chegada ao mercado brasileiro com a abertura de um escritório no país.

Em comunicado, a companhia destaca ter nomeado como Managing Director para a América Latina o executivo Giovani Henrique, que ficará no escritório no Brasil.

Com mais de 23 anos de experiência nos setores de telecomunicações, TI, Satélite, Broadcast e Pay-TV, Giovani vai trabalhar em diversas frentes, incluindo reforçar a estratégia da companhia no Brasil e ampliar a base de clientes entre grandes e medianos MNOs.

Além disso, aponta a Positive Technologies, o executivo, que já passou por companhias como HansenCX, Dapx Brasil e Irdeto, também vai se concentrar na expansão dos negócios em todo o país e na região da América Latina.

“Em agosto de 2018, o Brasil aprovou um projeto de lei que regulamenta de forma abrangente a proteção de dados, chamada LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados). Essa lei federal entrará em vigor em fevereiro de 2020 e as MNOs precisam ter visibilidade em tempo real sobre a sinalização de ataques para evitar multas que podem chegar a até R$ 50 milhões”, afirma Giovani, destacando que a empresa possui soluções para monitoramento de redes e detecção de ameaças.