Home  >  Inovação

P&G investe R$200 milhões em novo Centro de Inovação no Brasil

Localizado em SP, espaço será dedicado à Pesquisa & Desenvolvimento de produtos para unidades de cuidados com bebês, beleza, casa e higiene

Da Redação

08/05/2019 às 17h00

Foto: Shutterstock

A P&G anunciou nesta semana a inauguração do seu Centro de Inovação para América Latina, o primeiro no Brasil, que fica localizado na cidade de Louveira, em São Paulo. O Brasil é o oitavo país a receber um Centro de Inovação da companhia - ao todo, são 14 centros no mundo.

De acordo com a empresa, o Centro é dedicado à Pesquisa & Desenvolvimento (P&D) de produtos para toda a região, além de países em ascensão como Rússia. No total, a P&G diz que investiu mais de 200 milhões de reais para montar as instalações, viabilizar as operações, contratar mão de obra especializada, entre outros pontos

Pesquisas
O Centro de Inovação, conforme a aponta P&G, será responsável por abrigar pesquisas para as unidades de cuidados com bebês, beleza, casa e higiene, femininos e orais com o objetivo de desenvolver produtos, embalagens e processos produtivos cada vez mais sustentáveis.

O espaço também será usado para pesquisas com consumidores, que vão desde focus groups a sessões de Realidade Virtual (VR), além de lançamento de produtos no mercado, suporte a negócios atuais e futuros, desenvolvimento de capacidades e inovação para gestão integral do cliente.

“Nesta instalação criaremos inovação para consumidores latino-americanos e de todo o mundo, inspirados pela criatividade, diversidade e expertise do talento latino-americano”, explica a líder global de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação da P&G Kathy Fish, que veio ao Brasil especialmente para a inauguração do centro, que conta com um time de 150 cientistas, de mais de 10 nacionalidades.