Home  >  Negócios

Nubank anuncia abertura de escritório no México

Segundo a empresa, espaço na Cidade do México funcionará como hub de tecnologia, data science e design

Da Redação

07/05/2019 às 18h00

Foto: Shutterstock

A fintech brasileira Nubank anunciou nesta terça-feira, 7/5, a abertura de um escritório no México, mais especificamente na Cidade do México, capital do país.

Segundo um post no blog da empresa, que adotará o nome de “Nu” no mercado mexicano, o local funcionará como um hub de tecnologia, data science e design.

“Nosso objetivo no México é o mesmo que nos guia aqui no Brasil: desafiar a complexidade do sistema bancário e empoderar as pessoas com uma experiência transparente, humana e simples”, afirma o Nubank em seu blog, em que também aponta que o mercado naquele país é “extremamente concentrado”.

Ainda de acordo com a companhia, o escritório no México conta com uma equipe internacional, que inclui mexicanos e brasileiros. Enquanto isso, os times de desenvolvimento e atendimento por aqui continuam focados no Brasil.

De acordo com reportagem da Reuters, o escritório mexicano do Nubank conta inicialmente com uma equipe de 20 pessoas. A empresa planeja iniciar a emissão de cartões (débito e crédito)no país no segundo semestre.