Home  >  Plataformas

Frente Digital inicia atividades com evento nesta terça-feira (7/5)

Iniciativa discutirá temas como popularização da internet e cibersegurança; evento acontece no Salão Nobre da Câmara dos Deputados

Da Redação

07/05/2019 às 10h00

Foto: Shutterstock

A Frente Parlamentar Mista da Economia e Cidadania Digital, também chamada de FrenteDigital, inicia suas atividades nesta terça-feira, 7/5, em evento de lançamento no Salão Nobre da Câmara dos Deputados, quando estarão presentes parlamentares, autoridades e representantes de organizações da sociedade civil.

Em comunicado, a Frente Digital, que nasce da assinatura de 201 deputados e 11 senadores, diz que o seu objetivo é ampliar e aprofundar o debate em relação a temas ligados à tecnologia e à digitalização de segmentos da vida cotidiana.

Entre os assuntos para os quais a nova Frente afirma que voltará o seu olhar estão a popularização da Internet no país, o uso de  aplicativos para mobilidade urbana, cibersegurança, dados abertos, finanças e serviços legais.

 “Esse grupo bicameral de parlamentares nasce com o ambicioso objetivo de ser a ponte entre o passado e o futuro do país, preparando o Brasil para a revolução digital em curso e as mudanças impostas por essa revolução”, afirma o deputado federal João Henrique Caldas, o JHC (PSB-AL), autor do pedido de criação da Frente e para quem é natural que sejam criadas dezenas de Frentes Parlamentares na fase inicial da legislatura.

Para o deputado, que coordenará os trabalhos da Frente, a economia digital tem uma forte relação com a democracia, uma vez que ideias inquietadoras, muitas vezes, acabam ampliando, de forma acelerada, o acesso da população a determinado produto ou serviço. E para isso, segundo JHC, alguns passos foram dados do ponto de vista legislativo, como a aprovação do Marco Civil da Internet e da Lei Geral de Proteção de Dados.

“Existe ainda um longo caminho a percorrer para se cristalizar um ambiente de segurança jurídica que permita a atração de investimento e o desenvolvimento de tecnologia local”, completa.

Serviço 

Lançamento da Frente Parlamentar Digital

Data: Terça-feira, dia 7 de maio, das 17h às 20h

Local: Salão Nobre da Câmara dos Deputados

Mais informações: contato@frenteparlamentardigital