Home  >  Plataformas

Smiles adota solução para monitorar emissão de passagens em tempo real

Ferramenta desenvolvida e implementada pela empresa permite monitoramento de cada etapa do processo para reduzir tempo de resposta

Da Redação

06/05/2019 às 18h00

Foto: Shutterstock

A Smiles vem utilizando uma nova funcionalidade no seu processo de análise e compartilhamento de dados - conhecido como business intelligence (BI) - para ter acesso em tempo real a todos os detalhes da sua operação de emissão de passagens.

Desenvolvida e implementada pela própria companhia, a ferramenta de verificação de dados permitiu à empresa aliar o melhor desconto aos clientes ao mesmo tempo em que mantém suas margens sustentáveis

Para isso, aponta a Smiles, a solução monitora cada etapa do processo, de forma a reduzir o tempo de resposta, seja para a escolha do destino, para alterar algum preço de passagem em milhas ou para fazer algum ajuste operacional.

“A ferramenta torna as informações muito mais eficientes porque oferece em tempo real uma combinação das metas da empresa com o comportamento do consumidor na hora da emissão de passagens, tornando o diagnóstico imediato e mais preciso na hora da tomada de decisão”, explica o presidente da Smiles, Leonel Andrade, sobre a ferramenta.

Entre outras funcionalidades, o software oferece informações como valor médio da passagem (por origem/ destino), volume de vendas, rentabilidade, margem e venda de assinaturas do Clube Smiles. Esses dados, que são 100% monitorados em tempo real, ficam disponíveis na nuvem, o que habilita a organização a ter uma resposta imediata sobre o impacto de uma promoção ou do horário de pico das emissões, por exemplo.