Home  >  Plataformas

Satya Nadella: escolhas de desenvolvedores definirão mundo em que vivemos

Durante conferência Microsoft Build, empresa anunciou novas soluções destinadas à segurança dos sistemas de votação

Da Redação

06/05/2019 às 14h01

Foto: Shutterstock

A Microsoft anunciou nesta segunda-feira, 6/5, durante a abertura da conferência Build 2019, novas tecnologias para todos os tipos de desenvolvedores criarem soluções inteligentes e produtivas. Clientes e parceiros da gigante, incluindo empresas como Starbucks, J.P. Morgan, Kroger, Spatial e Epic Games, também apresentaram soluções no evento.

De acordo com a companhia de Redmond, os anúncios incluem novos serviços de colaboração e produtividade em aplicativos e na web e recursos de Inteligência Artificial no Microsoft 365 que permitem atender ainda mais as mudanças no ambiente de trabalho.

Papel dos desenvolvedores
Em seu discurso de abertura, o CEO da Microsoft, Satya Nadella, descreveu a visão da empresa e as oportunidades para desenvolvedores por meio do Microsoft Azure, Microsoft Dynamics 365 e Power Platform Microsoft 365, além de Microsoft Gaming.

"À medida que a computação se incorpora em todos os aspectos de nossas vidas, as escolhas que os desenvolvedores fazem definirão o mundo em que vivemos", afirmou o executivo. "A Microsoft está comprometida em fornecer aos desenvolvedores ferramentas e plataformas confiáveis abrangendo todas as camadas do conjunto de tecnologia moderna para construir experiências mágicas que criam oportunidades para todos."

Sistemas para eleições
Entre outras coisas, a Microsoft anunciou duas novas soluções destinadas à segurança dos sistemas de votação em todo o mundo, o ElectionGuard e o Microsoft 365 for campaigns.

O ElectionGuard é um kit de desenvolvimento de software livre, de código aberto, desenvolvido em parceria com a Galois, que fornece segurança e verificação pública para as eleições, bem como orientações e ferramentas para construir sistemas de votação mais acessíveis, aponta a empresa.

Já o Microsoft 365 for campaigns fornecerá as capacidades de segurança high-end do Microsoft 365 Business para os partidos políticos e suas campanhas, inicialmente para aqueles do Departamento Federal dos Estados Unidos. O serviço, que estará disponível em junho, baseia-se no AccountGuard, uma solução de detecção de ameaças e serviço de notificação de ataque de estado-nação anunciada em 2018 pela companhia.