Home  >  Negócios

Bradesco anuncia compra de banco dos EUA por US$500 milhões

De acordo com Bradesco, aquisição do BAC Florida Bank possui "importância estratégica"; transação está sujeita à aprovação de órgãos reguladores

Da Redação

06/05/2019 às 15h00

Foto: Shutterstock

O Bradesco anunciou nesta semana a aquisição do banco comercial norte-americano BAC Florida Bank por aproximadamente 500 milhões de dólares. A transação está sujeita à aprovação dos órgãos reguladores no Brasil e nos EUA.

De acordo com o Bradesco, a aquisição do BAC Florida reforça o seu compromisso em gerar valor de longo-prazo aos acionistas e clientes e fortalece a sua base de atuação em diferentes mercados.

Com ativos de 2,2 bilhões de dólares e patrimônio líquido de 206 milhões de dólares, o banco comercial do estado da Flórida é especializado na prestação de serviços financeiros nos EUA, com destaque para pessoas físicas de alta renda não-residentes.

Em comunicado sobre o assunto, o Bradesco diz que a compra possui “importância estratégica”, já que a amplia a oferta de investimentos nos EUA aos seus clientes de alta renda (Prime) e do Private Bank, além de outros serviços bancários, como conta corrente, cartão de crédito e financiamento imobiliário.

Participaram da operação por parte do Bradesco, o Bradesco BBI, como assessor financeiro e o Shearman & Sterling LLP como assessor legal. O Sandler O'Neill & Partners, L.P atuou como assessor financeiro do BAC Florida e de seus acionistas controladores. Hughes Hubbard & Reed e Avila Rodriguez Hernandez Mena & Ferri, LLP (ARHMF) atuaram como assessores legal dos acionistas e do BAC Florida, respectivamente.