Home  >  Plataformas

Hughes faz parceria com Facebook para lançar hotspots Wi-Fi no Brasil

Com as soluções Wi-Fi HughesNet, comerciantes locais podem oferecer Internet pré-paga aos seus clientes

Da Redação

05/05/2019 às 10h00

Foto: Shutterstock

A empresa de redes e serviços de banda larga via satélite Hughes anunciou nesta semana uma parceria com o Facebook para lançar os hotspots de Wi-Fi HughesNet no Brasil e no México. Com a novidade, que combina um satélite VSAT (Very Small Aperture Terminal), da Hughes, e equipamentos de Wi-Fi com a plataforma Express Wi-Fi, do Facebook, comerciantes locais de cidades e vilarejos nesses países podem oferecer aos clientes acesso à Internet de forma pré-paga.

"Estamos entusiasmados com essa parceria com a Hughes, devido ao grande potencial de conectar comunidades rurais em toda a América Latina, aproveitando a tecnologia de satélites da Hughes para alcançar áreas carentes e a plataforma Express Wi-Fi para oferecer uma solução de software de ponta a ponta para operadoras de redes, varejistas locais e usuários da internet", afirma o gerente de programação técnica da Express Wi-Fi do Facebook, Paul Monte.

A plataforma Express Wi-Fi, da rede social, permite que os prestadores de serviços e as operadoras de redes móveis desenvolvam, operem, aumentem e monetizem seus negócios de Wi-Fi.

No total, os clientes da Hughes já implantaram mais de 32.000 hotspots de Wi-Fi comunitários via satélite na Rússia, no México, no Brasil e na Indonésia, disponibilizando os benefícios do acesso à internet a mais de 25 milhões de pessoas no mundo todo, de acordo com a Hughes.