Home  >  Plataformas

Samsung abre inscrições para cursos gratuitos sobre Internet das Coisas

Segundo empresa sul-coreana, interessados já podem se inscrever para as novas turmas da Plataforma Code IoT

Da Redação

03/05/2019 às 15h08

Foto: Shutterstock

A Samsung anunciou nesta semana que os cursos on-line e gratuitos da Plataforma “Code IoT” estão com as inscrições abertas para novas turmas. Realizada em parceria entre a empresa sul-coreana e o LSI-TEC (Laboratório de Sistemas Integráveis Tecnológico) ,a iniciativa oferece aulas divididas em três etapas, com seis cursos de duração de 6 semanas (em português, espanhol e inglês).

Entre os temas abordados pelo Code IoT estão introdução à Internet das Coisas (IoT); Aprendendo a Programar; Eletrônica: Conceitos e Componentes Básicos; Programação Física; Aplicativos para Dispositivos Móveis; e Objetos Inteligentes Conectados.

O projeto beneficia profissionais de educação, alunos e interessados em tecnologia, que podem fazer a inscrição e acessar os conteúdos. O período para o segundo módulo tem início no próximo dia 10 de junho, e a última fase será lançada a partir de 2 de setembro. As informações podem ser acessadas neste link.

“A Samsung busca parcerias que possam agregar no desenvolvimento da educação por meio da tecnologia, que está em constante evolução. Para nós, é parte do nosso papel contribuir para expandir o conhecimento das pessoas e, assim, aperfeiçoarmos os profissionais para o mercado de trabalho”, afirma a Gerente de Cidadania Corporativa da Samsung Brasil, Isabel Costa.

Code Day
Além do Code IoT, a parceria entre Samsung e LSI-TEC oferece também o Code Day, dia de formação presencial para professores e educadores da rede pública que acontece no espaço OCEAN USP (Universidade de São Paulo), com 70 vagas. Os próximos eventos acontecem nos dias 4 de maio, 25 de maio, 10 de agosto e 24 de agosto.

Serviço – Cursos on-line e gratuitos na Plataforma Code IoT em português, espanhol e inglês
Início: 2º módulo: 10 de junho / 3º módulo: 2 de setembro
Inscrições: http://www.codeiot.org.br

Serviço – Code Day (formação de professores no Espaço OCEAN)
Datas: 4 de maio, 25 de maio, 10 de agosto e 24 de agosto
Local: Espaço OCEAN no Campus USP: Av. Prof. Luciano Gualberto, 380 - Butantã, São Paulo
Número de vagas: 70 vagas
Informações: http://codeiot.org.br/codeday