Home  >  Plataformas

SoftBank confirma investimento de US$1 bilhão no Rappi

Aplicativo de delivery afirmou que vai usar valor para entrar em novos mercados e expandir atuação onde já está presente

Da Redação

02/05/2019 às 9h00

Foto: Shutterstock

Após rumores no início da semana, a gigante japonesa SoftBank confirmou que irá investir 1 bilhão de dólares na plataforma colombiana de delivery Rappi, que atua desde 2017 no Brasil. As informações são da Reuters.

Conforme a agência de notícias, o aporte será feito por meio do recém-lançado fundo de investimentos Innovation Fund, da SoftBank. Anunciado em março, o fundo de 5 bilhões de dólares é focado em empresas de tecnologia na América Latina.

Por meio de um comunicado, o Rappi afirmou que o valor em questão será usado para melhorar a sua presença em mercados em que já atua, além de entrar em novos mercados, de acordo com a Reuters.

“Em menos de quatro anos, o Rappi se tornou uma das startups de crescimento mais rápido na América Latina. Esse rápido crescimento desmontra a imensa oportunidade na região da América Latina”, afirmou o COO do SoftBank Group e CEO do Innovation Fund, Marcelo Claure.

Antes disso, o Rappi, que foi avaliado em mais de 1 bilhão de dólares em setembro do ano passado, já tinha recebido investimentos de nomes como DST Global, Delivery Hero, Sequoia Capital e Andreesen Horowitz.