Home  > 

Após polêmica, companhias aéreas cobrem câmeras em poltronas de aviões nos EUA

Da Redação

01/05/2019 às 11h00

Foto: Shutterstock

As companhias aéreas United, American Airlines e Delta começaram a cobrir as câmeras existentes em seus sistemas de entretenimento de bordo, localizados nas poltronas das aeronaves, depois que alguns passageiros reclamaram de falta de privacidade. As informações são do BuzzFeed News.

Os sistemas de entretenimento ficam localizados na parte traseira dos assentos premium das aeronaves, de modo que as câmeras já vêm instaladas de fabricação. Para evitar problemas com os clientes, as empresas decidiram cobrir as pequenas lentes com um adesivo.

“Nenhuma dessas câmeras foi ativada e não tínhamos planos de usá-las no futuro, no entanto, resolvemos para cobrir as câmeras. As câmeras são um recurso padrão que os fabricantes do sistema incluem para possíveis finalidades futuras, como a videoconferência”, detalhou a United Airlines em comunicado ao BuzzFeed. A empresa continuará a cobrir as câmeras de poltronas que foram adicionadas nos aviões.

Já a Delta revelou que também cobriu todas as câmeras "como uma maneira visível de tranquilizar os clientes", e enfatizou que não pretende instalar o software necessário para utilizá-las.

Para se precaver, a American Airlines disse que também instalará coberturas sobre as câmeras e ressaltou que elas “sempre foram e continuarão desativadas".

As preocupações com privacidade surgiram quando uma foto circulou na internet mostrando uma câmera em uma tela de TV da Singapore Airlines, provocando um alvoroço em todo mundo. Essas câmeras estão presentes em assentos de diversas companhias aéreas, instaladas por padrão pelos fabricantes do sistema de entretenimento a bordo.

Deixe uma resposta