Home  >  Negócios

Magazine Luiza anuncia compra da Netshoes por US$62 milhões

Transação ainda precisa ser aprovada pelo Cade e pelos acionistas do site de e-commerce em assembleia geral

Da Redação

29/04/2019 às 19h37

Foto: Divulgação

Agora é oficial: o Magazine Luiza anunciou nesta segunda-feira, 29/4, que fechou um acordo para comprar a plataforma de e-commerce Netshoes por 62 milhões de dólares (aproximadamente 244 milhões de reais). As informações são do Estadão e da Reuters.

Conforme o jornal e a agência de notícias, a empresa afirmou em documento enviado à CVM (Comissão de Valores Mobiliários) que a aquisição ainda precisa ser aprovada pelo Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) e pelos acionistas da Netshoes em assembleia geral.

Além disso, apontam as reportagens, o Magazine Luiza também informou ter fechado um acordo com os acionistas que respondem por 47,9% do capital da Netshoes para que se comprometam a votar favoravelmente à transação.

Ainda segundo a companhia, a compra será realizada por meio da fusão da Netshoes com uma subsidiária sua, que está constituída nas Ilhas Cayman. Desta forma, a plataforma de e-commerce passará a ser uma subsidiária do Magazine Luiza após a finalização da aquisição.