Home  >  Plataformas

Empresa brasileira Easysapers agiliza contratação de serviços SAP

Segundo companhia, a sua plataforma digital agiliza em 80% todo o processo de contratação e gestão de serviços SAP

Da Redação

29/04/2019 às 18h00

Foto: Shutterstock

A startup brasileira Easypapers quer mudar a forma como as empresas contratam consultores e serviços de desenvolvimento de aplicações e suporte a sistemas da fornecedora alemã de software SAP. Por meio de uma plataforma totalmente digital, a companhia promete reduzir os custos e a burocracia e otimizar de forma significativa o tempo de solicitação, entendimento de projeto, contratação e entrega dos serviços.

Entre outros benefícios, a Easypapers diz que as suas soluções possibilitam, por exemplo, buscar, selecionar e alocar consultores SAP de uma forma 80% mais rápida e por um valor até 63% menor, em comparação com as demais consultorias.

Para isso, a startup usa algoritmos e tecnologias emergentes, como Inteligência Artificial (AI) e Machine Learning (Aprendizado de Máquina), para resolver desafios de negócio, inovação, tecnológicos e de transformação digital das empresas, sejam elas usuárias de sistemas SAP ou não.

“No começo, o objetivo era diminuir drasticamente o tempo e o gasto nos processos para a contratação de profissionais SAP. Mas, já nas primeiras validações e ao conversar com nossos clientes, percebemos que poderíamos ir além e nos posicionarmos como um provedor de serviços e soluções para ajudar as empresas a transformarem os seus negócios com todo o portfólio de soluções em nuvem da SAP”, explica o cofundador e COO da Easysapers, Fabiano Sandaniel.

Da esq para a dir, os fundadores da Easysapers: Fabiano Sandaniel, COO; Rafael Canzani, CTO, e Thiago Mateus, CEO

Atualmente, a Easysapers atua com três linhas de serviço: desenvolvimento de soluções digitais com tecnologias SAP, alocação pontual de consultores SAP e suporte a aplicações SAP utilizando a plataforma como um SaaS (software como serviço).

A startup conta com 14 clientes e 500 consultores cadastrados em sua plataforma, tendo registrado um faturamento de 220 mil reais entre agosto do ano passado e março deste ano.